foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre:presidente do NERPOR considera que aprovação do Programa para o Crescimento e Emprego "peca por tardia"

O presidente do Núcleo Empresarial da Região de Portalegre (NERPOR) afirmou vê com bons olhos o Programa para o Crescimento e Emprego, aprovado terça feira pelo Governo, mas considera que “peca por tardio”.

Em declarações à Rádio Portalegre, Jorge Pais, referiu que a situação do tecido empresarial do Alto Alentejo é “dramática”, esperando que o Programa para o Crescimento e Emprego, venha facilitar o acesso ao crédito, e “não seja “mera propaganda politica”.

Entre as medidas do Programa para o crescimento e Emprego, está, a curto prazo, o alargamento dos prazos da linha PME Crescimento e a redução dos spreads.

Será ainda lançada uma linha PME exportações, que poderá ir dos 500 a 1000 milhões de euros ainda neste semestre, para garantir que as empresas tenham acesso a crédito para fazer face às suas despesas.

Para Jorge País a exportação é o caminho certo para Portugal ultrapassar alguns dos seus problemas a nível económico, mas lamenta que sejam ainda muito poucas as empresas com capacidade para apostar nos mercados exteriores.

O Programa para o Crescimento e Emprego, aprovado pelo Governo, vai ainda ser discutido com os partidos e com os parceiros sociais.

Gabriel Nunes/Carla Aguiã