foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

 

 

 

Portalegre:taxa de desemprego no Alto Alentejo atingiu os 24,5 por cento em março

A União de Sindicatos do Norte Alentejano (USNA) revelou hoje que o desemprego no distrito de Portalegre atingiu números nunca vistos, ultrapassando, em março, os 11 mil desempregados.

Segundo o coordenador da USNA, que falava em conferência de imprensa, a taxa de desemprego no distrito de Portalegre subiu para 24,5 por cento no mês passado, afetando 11 175 pessoas.

Diogo júlio considerou os números do desemprego na região “insustentáveis” e “horríveis”, sem comparação sequer com os piores anos do fascismo em Portugal.

Por este e outros motivos, o dirigente sindical, vê nas comemorações do Dia do Trabalhador, quarta feira, “um passo para por o Governo na rua”, considerando que “quanto mais tempo este executivo estiver no poder, mais difícil será sair do buraco onde nos entalaram”.

As comemorações do 1º de maio em Portalegre iniciam às 10:30 de quarta feira com uma concentração no Largo do Jardim Operário, em frente à antiga fábrica Robinson, seguindo-se um desfile pela Praça da República e ruas 19 de Junho e 5 de Outubro, terminando com um comício em frente à desativada fábrica de lanifícios.

Gabriel Nunes/Susana Mourato