foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Elvas:populações das freguesias rurais visitam cidade no âmbito da iniciativa "Conhecer o nosso Património"

A Câmara Municipal de Elvas promove, ao longo dos meses de maio e junho, a iniciativa “Conhecer o Nosso Património”, vocacionada para as populações das freguesias rurais.

O objetivo desta ação é sensibilizar e, simultaneamente, explorar o património cultural elvense, tendo como público-alvo a população das freguesias rurais do Concelho de Elvas.

A iniciativa traduz-se na realização de percursos na cidade, com visita pelos principais pontos de interesse turístico e patrimonial e, desta forma, dar a conhecer as valências e características únicas do património elvense e perceber o porquê da Classificação de Elvas como Património Mundial.

Assim, no dia 8 de maio, a ação destina-se à população da freguesia de São Vicente e Ventosa, no dia 15 para a freguesia de Santa Eulália e no dia 22 de maio às populações das freguesias de Barbacena e Vila Fernando. Em junho, mais concretamente no dia 12, esta ação prossegue para a população da freguesia de Terrugem e no dia 19 dirige-se à freguesia de Vila Boim.