foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

O país deve levantar a voz à União Europeia: Carlos Carvalhas

O antigo secretário-geral do PCP Carlos Carvalhas afirmou, hoje, em Portalegre que o país deve “levantar a voz” à União Europeia, ao invés de manter uma posição “submissa”.

O comunista defende que a estagnação em que se encontra o país só terá reverso quando houver uma “rutura” com a atual política do Governo, liderado por Passos Coelho.

Carlos Carvalhas afirmou que as soluções para o interior do país passam pelas soluções nacionais e apontou três questões a resolver, a começar pelo financiamento do país através da renegociação da divida e diminuição das taxas de juro; o aumento da produção agrícola e industrial com o alargamento do mercado interno e o aumento do salário mínimo e por fim a questão da produtividade para que o país possa reganhar competitividade.

O antigo secretário-geral do PCP falava à RP, à margem da sessão pública subordinada ao tema "Desenvolvimento Económico e Social no Interior, que soluções?”, que decorreu esta tarde no auditório do Museu de Tapeçarias de Portalegre Guy Fino.

Carla Aguiã