foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Nisa/Tolosa:Presidente câmara defende exportação de produtos locais que são de "excelente qualidade"

A presidente da Câmara de Nisa voltou este sábado a defender a exportação como arma para os produtores locais fintarem a crise, argumentando que “os produtos são de excelente qualidade”.

Gabriela Tsukamoto, que falava na 14ª Mostra de Queijos e Produtos Tradicionais de Tolosa, sublinhou que o setor do queijo, é responsável pela “maior parte do poder económico” naquele concelho alentejano.

A Mostra de Queijos e Produtos Tradicionais de Tolosa, que decorre hoje no Campo de Jogos daquela localidade do concelho de Nisa, junta mais de quatro dezenas de expositores, a maioria do concelho de Nisa.

O presidente da Junta de Freguesia de Tolosa, José Júlio Oliveira, considera o certame uma “mais-valia” para a promoção e divulgação dos produtos locais, sublinhando que o setor do queijo em Tolosa, é “o alicerce da economia local”, pois existem 6 queijeiras a laboral todo o ano.

Os expositores presentes afirmaram à rádio Portalegre que de ano para ano o poder de compra tem diminuído, mas sublinham a importância do certame na divulgação dos seus produtos.

A Mostra de Queijos e Produtos Tradicionais de Tolosa já se realiza há 14 anos.

Susana Mourato