foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre: Fausto Airoldi apresentou “Cozinha com identidade” na EHT

O chefe de cozinha Fausto Airoldi defendeu, esta segunda-feira em Portalegre, uma maior aposta na agricultura e na promoção turística, para que os produtos portugueses cheguem ao exterior de uma forma mais eficaz.

Fausto Airoldi, que falava à RP na Escola de Hotelaria e Turismo à margem da apresentação do livro “Cozinha com identidade”, afirmou que a gastronomia portuguesa tem todos os ingredientes para ser reconhecida internacionalmente, “tem bom peixe, queijos, enchidos e pastelaria”.

O chefe está a assinalar os trinta anos de carreira com o lançamento do livro “Cozinha com identidade” que, segundo o autor, retrata a sua experiência profissional e integra receitas de pratos tipicamente portugueses, como a açorda ou as migas, interpretados de uma forma contemporânea.

Para os alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre a presença do chefe, naquele estabelecimento de ensino, representa uma mais-valia e uma inspiração.

Maria de Lourdes Modesto e Henrique Sá Pessoa assinam o prefácio desta obra, enquanto que a componente histórica dos pratos e a biografia de Fausto Airoldi, coube ao gastrónomo Virgílio Gomes.

Carla Aguiã