foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre:Ultra-Trail de São Mamede já conta com 665 atletas inscritos, 337 na distância de 100 quilómetros

Um total de 665 atletas estão inscritos nas três provas do 2º Ultra-Trail de São Mamede (UTSM), 337 dos quais na distância de 100 quilómetros, representando um aumento de cerca de 70 por cento em relação à edição inaugural.

O UTSM é a primeira prova em Portugal de 100 ou mais quilómetros a registar mais de três centenas de atletas inscritos, sendo de assinalar ainda a inscrição de quase uma centena de mulheres nas três provas, das quais 22 na distância maior.

O evento principal, o UTSM - 100 quilómetros, decorrerá ao longo das 24 horas de sábado, dia 18 de maio, sendo que a partida será dada exatamente à meia-noite de sexta para sábado em Portalegre, no estádio dos Assentos.

Recorde-se que o recorde da prova, pertence a Luís Mota, e é de 10 h 39 m 43 s, o que significa que os primeiros concorrentes deverão começar a chegar ao estádio dos Assentos pouco depois das 10:00 da manhã de sábado, após um longo período de corrida noturna.

Quanto às outras duas provas que integram o evento, o TLSM - 42 quilómetros partirá de Marvão às 09:00 e o TCSM - 25 quilómetros sairá de Castelo de Vide às 10:00, do dia 18 de maio.

Um dos aspetos que diferenciam o trail running é a grande convivialidade que se estabelece entre concorrentes e população pelo que a organização, numa atitude inédita, permitirá a entrada na pista aos espetadores que poderão informalmente caminhar ou correr, nos corredores 1 e 2 enquanto os atletas dos eventos competitivos vão chegando á pista nos corredores 3 a 6.

Gabriel Nunes