foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre:presidente da delegação local da Cruz Vermelha queixa-se de falta de voluntários

O presidente da delegação de Portalegre da Cruz Vermelha Portuguesa, Vítor Bucho, queixou-se hoje de falta de voluntários para ajudar nas missões diárias que a instituição desenvolve.

Em declarações a esta estação emissora, esta quarta feira, Dia Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, Vítor Bucho, revelou que o número de voluntários que participam com regularidade nas atividades da delegação de Portalegre não ultrapassa as quatro ou cinco dezenas.

O dirigente reconheceu que não pode obrigar as pessoas a fazer voluntariado na Cruz Vermelha ou em outras instituições, considerando que era importante que houvessem mais interessados, face ao aumento das famílias que necessitam de ajuda.

O Dia Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, que se assinala hoje, marca o aniversário do seu fundador, o suíço Henry Dunant.

A instituição, constituída basicamente por voluntários e presente em 171 países, vem prestando inúmeros serviços à humanidade, dando assistência aos feridos de guerra e vítimas de catástrofes naturais, além de promover os Direitos Humanos.

Gabriel Nunes/Carla Aguiã