foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Este Domingo, 20/10, assista a mais um Tarde Desportiva a partir das 14h00, com os relatos dos jogos:     SC Estrela - Eléctrico e FC Crato - Fronteirense, 1ª jornada da Liga F. Gil.

Portalegre: Um ano depois da transição a TDT ainda não chega a todos os concelhos

Cumpre-se no sábado um ano do arranque do processo de transição do sinal de televisão de analógico para digital. No distrito de Portalegre há concelhos onde a TDT ainda não chegou, apesar das várias reclamações e diligências dos municípios para resolver o problema das populações.

No concelho de Marvão “os problemas continuam”. Ouvido pela RP, o presidente da vila alentejana, Vítor Frutuoso, queixa-se da “arrogância dos responsáveis pela transição” e faz um apelo às pessoas do concelho, que continuam sem televisão, especialmente aos reformados, para que contatem a respetiva junta de freguesia que encaminhará a situação para a Câmara Municipal que continua empenhada em resolver os problemas.

Em Arronches as falhas repetem-se, a presidente do município, Fermelinda  Carvalho afirma que o processo de transição do sinal de televisão de analógico para digital foi “muito difícil” mas que após “uma grande luta “ com a PT (Portugal Telecom) a maioria dos problemas de cobertura foram resolvidos.

A autarca diz, no entanto, que na freguesia de Esperança a população continua sem televisão.

Fermelinda Carvalho acrescenta, que apesar das melhorias significativas na receção do sinal, em todo o concelho de Arronches, “depois da instalação de mais emissores que só aconteceu há alguns meses, há muitos períodos em que a televisão deixa de funcionar”, a autarca não quer acreditar que seja intencional mas afirma que há quem diga que as falhas são premeditadas para obrigar as pessoas a aderir a outros sistemas.    

Carla Aguiã