foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este domingo, 15/12, ouça mais uma Tarde Desportiva a partir das 14h. Destaque para a 4ª j. Taça Grupo JI

Boas Festas - Feliz Natal

Portalegre:quase 700 atletas vão alinhar sábado no II Ultra Trail de São Mamede

Um total de 665 atletas estão inscritos nas três provas do 2º Ultra-Trail de São Mamede (UTSM), 337 dos quais na distância de 100 quilómetros, representando um aumento de cerca de 70 por cento em relação à edição inaugural.

A primeira edição do UTSM, realizada em 2012, contou com a participação de mais de 300 atletas, ultrapassando as expetativas dos responsáveis pelo Atletismo Clube de Portalegre, que não contavam com uma adesão tão elevada.

O presidente da direção do Atletismo Clube de Portalegre, João Correia, referiu que a receita para “sucesso tão grande” deste evento é o “rigor organizativo”.

O Ultra-Trail de São Mamede, marcado para sábado, compreende um percurso de 100 quilómetros, pelos concelhos de Portalegre, Marvão e Castelo de Vide, com partida à meia-noite do Estádio dos Assentos, em Portalegre

Recorde-se que o recorde da prova, pertence a Luís Mota, e é de 10 h 39 m 43 s, o que significa que os primeiros concorrentes deverão começar a chegar ao estádio dos Assentos pouco depois das 10:00 da manhã do dia 18 maio, após um longo período de corrida noturna.

Quanto às outras duas provas que integram o evento, o TLSM - 42 quilómetros partirá de Marvão às 09:00 e o TCSM - 25 quilómetros sairá de Castelo de Vide às 10:00, do próximo sábado.

Gabriel Nunes