foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Sousel:autarca anuncia aposta na "fileira da carne"

A “fileira da carne”, apresentada, terça feira, pelo presidente da Câmara Municipal de Sousel, visa criar uma marca própria e um selo de certificação para a carne de animais abatidos no Matadouro Regional do Alto Alentejo.

Segundo, Armando Varela, o município vai apostar na “fileira da carne” e “dinamizar” o Matadouro Regional do Alto Alentejo através da certificação, garantindo ao consumidor a autenticidade e a excelência dos produtos provenientes do matadouro instalado em Sousel.

O autarca, que falava depois de assinado um contrato com produtores, agentes locais e responsáveis pelo Matadouro Regional do Alto Alentejo, acrescentou que já está a ser preparado um caderno de especificações para garantir o referencial de qualidade da “fileira da carne”.

Para o presidente do Matadouro Regional do Alto Alentejo, a “fileira da carne” vai incrementar e aumentar o abate e assim gerar mais emprego.

José Serralheiro olha para o projeto como uma mais-valia que pode “definitivamente” dar mais solidez à empresa que é a principal entidade empregadora privada de Sousel, gerando atualmente cerca de 100 postos de trabalho.

O mesmo responsável defendeu ainda que é impossível competir com os grandes grupos internacionais e que a “única hipótese” é marcar a diferença pela qualidade.

Carla Aguiã