foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre:Embaixador dos Emirados Árabes Unidos "abre portas" a entrada de empresas portuguesas naquele país

O Embaixador dos Emirados Árabes Unidos em Portugal elogiou hoje a qualidade dos produtos produzidos no Alentejo, considerando que as empresas da região têm condições para singrar em qualquer parte do mundo.

Saqer Alraisi, que iniciou quinta-feira um périplo pelas empresas do Alentejo, para “ver de perto o seu potencial”, deixou uma “porta aberta” para a entrada de mais empresas portuguesas nos Emirados Árabes Unidos.

Em declarações aos jornalistas o diretor Regional de Economia do Alentejo, João Filipe de Jesus, considerou os Emirados Árabes Unidos um mercado de elevado potencial para as empresas portuguesas.

João Filipe de Jesus referiu ainda que os Emiratos Árabes Unidos assumem, também, particular relevo como centro de reexportação de mercadorias para os restantes mercados do Médio Oriente.

O Embaixador dos Emirados Árabes Unidos, país com a sexta maior reserva de petróleo do mundo e com uma das mais desenvolvidas economias a nível mundial, iniciou quinta feira, no “wine-resort” de Montemor-o-Novo”, uma visita de três dias a empresas da região Alentejo.

No segundo dia desta visita de trabalho, o embaixador delocou-se à empresa fabricante de iluminação LED, Arquiled, em Mora e ao primeiro lagar ecológico produtor de azeite, em Portugal, sedeado, em Santo Amaro, concelho de Sousel.

Depois do almoço, em Portalegre, o Embaixador dos Emirados Árabes Unidos esteve na empresa Evertis, produtora de PET para a indústria alimentar, no Parque Industrial da Quinta de São Vicente.

Ainda em Portalegre, a comitiva visitou o Museu das Tapeçarias Guy Fino.

No último dia deste périplo pela região Alentejo, sábado, o embaixador vai visitar a empresa Open Renewables, sedeada em Évora, que se dedica à fabricação de componentes mecânicos, eletromecânicos e painéis fotovoltaicos.

Gabriel Nunes/Carla Aguiã