foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Autárquicas/Portalegre:candidato socialista promete inverter pesadelo do desemprego e abandono que atormenta o concelho

O candidato do PS à presidência da Câmara de Portalegre nas autárquicas deste ano mostrou-se confiante de que é possível inverter “o pesadelo do desemprego e o abandono que atormenta o concelho”.

Pinto Leite, que falava sexta feira ao final da tarde, na inauguração da sua sede de candidatura, reiterou a aposta na regeneração urbana, a começar pelo centro histórico, considerando que a mesma é essencial para o desenvolvimento da cidade.

O candidato socialista defendeu ainda a reabilitação e reabertura do parque de campismo e Quinta da Saúde, mostrando-se contra a realização de obras que “nada trazem”, dando como exemplo a central de camionagem, que continua fechada, dois anos depois da sua inauguração.

O cabeça-de-lista do PS à Câmara de Portalegre revelou ainda que a abertura da sua sede de campanha na Praça da República” não foi ao acaso”, explicando que aquele espaço tem o que ele quer para a cidade, nomeadamente, “vida, negócio, emprego, cultura, divertimento e alegria”.

Em simultâneo com a inauguração da sede de candidatura do socialista Pinto Leite, foi apresentado, Francisco Silva, como candidato do PS, à União das Freguesias da Sé e São Lourenço nas próximas eleições autárquicas.

O atual presidente da Junta de Freguesia da Sé reconheceu que o desafio que agora se coloca “é maior”, mas acredita que a sua equipa “pode dar muito” à cidade de Portalegre.

Gabriel Nunes