foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Marvão:novo comandante dos bombeiros alerta para situação de "asfixia financeira" em que a corporação se encontra

O novo comandante dos bombeiros de Marvão, Carlos Franco, empossado, este domingo, na sessão solene comemorativa do 11º aniversário da corporação, alertou para a situação de “asfixia financeira” em que se encontra aquela associação.

Em declarações à Rádio Portalegre, Carlos Franco, elencou a quebra acentuada nas receitas de transporte de doentes como o motivo principal da situação financeira difícil que a corporação atravessa.

Os bombeiros de Marvão são a corporação mais nova do distrito de Portalegre, e além dos problemas financeiros não dispõem de um quartel adequado às funções que desempenham e precisavam também de renovar o parque de viaturas.

O presidente da Câmara de Marvão promete apoiar os bombeiros locais em tudo o que precisem para desempenhar as suas funções, lembrando que a autarquia disponibilizou um terreno para a construção de um novo quartel, cujo projeto, orçado em 1 milhão de euros, ainda não avançou por falta de fundos comunitários.

Vítor Frutuoso revelou que a autarquia tem um “plano B”, caso os fundos comunitários não sejam disponibilizados para a construção do novo quartel, e que passa pela reabilitação e ampliação das atuais instalações da corporação.

As comemorações do 11º aniversário dos Bombeiros de Marvão integraram, além da sessão solene, um desfile apeado e uma missa na Igreja Matriz de Santo António das Areais, onde está sedeado o quartel da corporação.

Gabriel Nunes