foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Alentejo2020

Portalegre:Evertis inaugurou nova linha de produção de PET num investimento de nove milhões de euros permitindo a criação de 16 postos de trabalho

A empresa Evertis, sedeada no Parque Industrial da Quinta de São Vicente, em Portalegre, inaugurou hoje uma nova linha de produção de PET para a indústria alimentar, que implicou um investimento de nove milhões de euros, permitindo a criação de 16 postos de trabalho.

Em declarações à Rádio Portalegre, Carlos Paiva, administrador da empresa, revelou que, nos próximos dois anos, a Evertis vai inaugurar mais duas linhas de produção, num investimento de 22 milhões de euros, e que se prevê criem mais 24 postos de trabalho.

Carlos Paiva divulgou ainda que 95 por cento da produção da Evertis destina-se à exportação, sendo que a empresa nos últimos tempos tem igualmente realizado obras nas suas instalações para adaptar a sua imagem aos mercados europeus onde está presente.

O Diretor Regional de Economia do Alentejo, João Filipe Jesus, disse à Rádio Portalegre, que a abertura da nova linha de produção da Evertis “é mais do que positivo para a economia da região”.

Para o mesmo responsável “é importante que o país recupere e aprofunde a sua competência produtiva ao nível do setor industrial, e é ainda mais importante que isso aconteça nesta região, onde existe uma forte tradição industrial”.

Gabriel Nunes/Carla Aguiã