foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre:secretário de Estado do Turismo "orgulhoso" com "elevada taxa de empregabilidade" registada no setor

O secretário de Estado do Turismo mostrou-se hoje “orgulhoso” com a “elevada taxa de empregabilidade” registada no setor do turismo, em comparação com outras áreas profissionais, mesmo em tempos de crise.

Adolfo Mesquita Nunes, falava na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, à margem de uma visita de dois dias à região Alentejo, que vai passar ainda pelos distritos de Évora e Veja, e pelo Litoral Alentejano.

Em Portalegre, o governante deixou uma mensagem aos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo, defendendo que as oportunidades profissionais devem ser potenciadas através da criatividade e originalidade, mas alertou que os estudantes devem ser conhecedores do seu território.

A visita de trabalho do secretário de Estado do Turismo ao Alentejo, contempla o contacto direto com alguns dos projetos de excelência da região, assim como encontros e reuniões com players públicos e privados do sector, como por exemplo autarcas, empresários ou promotores.

O programa da visita prevê ainda a apresentação da estratégia e dos projetos que estão a ser desenvolvidos pela Entidade Regional de Turismo, sessões de trabalho com a Direção da Agência de Promoção Externa e a preparação do período de programação 2014/2020 - elaboração do plano de ação regional com a equipa CCDR Alentejo e Inalentejo.

Gabriel Nunes/Susana Mourato