foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Alentejo2020

Portalegre: Ana Drago propõe "28 medidas urgentes" para dinamizar PME

Como se pensa o colapso da economia nacional no interior? A deputada do Bloco de Esquerda, Ana Drago, esteve hoje em Portalegre para encontrar a resposta a esta pergunta e, simultaneamente, apresentar um conjunto de medidas para dinamizar as PME (pequenas e medias empresas).

O Programa de Politicas Públicas para a Dinamização das Micro, Pequenas e Médias Empresas integra “28 medidas urgentes” entre as quais se destacam as possibilidades de financiamento; diminuição dos custos energéticos e aumento da sustentabilidade, nomeadamente através da formação continua dos empresários e trabalhadores.

Em declarações à RP, Ana Drago, explicou que a sua deslocação a Portalegre teve também como intuito a auscultação dos empresários da região, para que o Bloco possa, posteriormente, "definir um perfil estratégico para a economia nacional".

Em representação dos empresários, Jorge Pais, o presidente do Nerpor (Núcleo Empresarial da Região de Portalegre), considerou positivo o contributo do Bloco de Esquerda, mas asseverou que é necessário “passar das palavras aos actos”.

Jorge Pais deixou ainda um apelo para que os empresários da região se associem ao Nerpor e, desta forma, tenham acesso a toda a informação e apoio que a associação presta às empresas.

A apresentação do programa, do Bloco de Esquerda, para a dinamização das PME decorreu, esta tarde, na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre.

Carla Aguiã