foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Alentejo2020

Arronches:autarca local acusa Estado de não assumir as suas responsabilidades

A presidente da Câmara de Arronches afirmou, terça feira, que “o Estado não assume as suas responsabilidades”, em dotar as corporações de bombeiros de meios necessários para a prestação do socorro.

Fermelinda Carvalho, falava à margem da cerimónia de entrega de uma nova ambulância aos bombeiros de Arronches, adquirida por 53 mil euros pelo município local.

A autarca adiantou que a Câmara de Arronches, face à demissão do Estado das suas responsabilidades, concedeu, nos últimos três anos, cerca de 330 mil euros em subsídios aos bombeiros locais, que estão a atravessar graves dificuldades financeiras.

Os bombeiros de Arronches estão em “situação de asfixia financeira”, tal como a maioria das corporações do Alto Alentejo, devido à quebra acentuada nas receitas de transporte de doentes.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da direção da Associação de Bombeiros de Arronches, Paulo Trindade, revelou que os soldados da paz daquela vila alentejana, até já servem almoços e jantares, para colmatar a falta de receitas.

Sobre a nova ambulância oferecida pelo município local aos bombeiros de Arronches, o comandante da corporação disse que era uma “necessidade muito urgente”.

Segundo Marco Vieira, a ambulância “mais nova” ao serviço da corporação, tinha cerca de 14 anos.

Gabriel Nunes/Susana Mourato

Foto:"Arronches em Notícias"