foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

Portalegre:Segurança Social devolve património à freguesia de Urra que pertencia à ex.Casa do Povo daquela aldeia

O património da ex. Casa do Povo da Urra, que foi transferido para a Segurança Social, depois da sua extinção, em 1990, foi hoje devolvido àquela freguesia do concelho de Portalegre.

A devolução do património foi efetivada através da assinatura de um contrato de comodato, com a duração de 20 anos, renovável por mais cinco anos, entre a Segurança Social de Portalegre e a Junta de Freguesia da Urra.

Em declarações a esta estação emissora, o diretor da Segurança Social de Portalegre, João Carlos Laranjo, disse que o referido património pertencia ao povo daquela aldeia e faz todo o sentido que lhe seja devolvido.

A Junta de Freguesia da Urra assume a partir de hoje a gestão do património que pertencia à ex. Casa do Povo daquela aldeia.

O presidente da Junta de Freguesia da Urra, João Janeiro, revelou que o conjunto patrimonial em causa é constituído por 10 vivendas, a sede da Casa do Povo e zona envolvente, um campo de futebol, um polidesportivo e o edifício onde funciona a casa mortuária.

João Janeiro congratulou-se com a devolução deste património à freguesia da Urra, considerando que o contrato de comodato evita que a Segurança Social venda esse património, que será utilizado para acolher as associações e coletividades locais.

Gabriel Nunes