foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

Dia Cidade Portalegre:“Vivemos num distrito que tem recebido cada vez menos atenção e discriminação positiva por parte do poder regional e central”-Pres.CMP

As reivindicações de projetos estruturantes para o Alto Alentejo marcaram, esta quinta feira, o discurso da Presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, que falava no âmbito da sessão solene de comemoração dos 463 anos de elevação de Portalegre a cidade.

Adelaide Teixeira, afirmou que o Alto Alentejo está cansado das ”suas reivindicações não serem ouvidas”, dando como exemplo a construção da Barragem do Pisão estar apenas no papel há mais de cinco décadas e a instalação da escola de formação da GNR em Portalegre.

“Vivemos num distrito que tem recebido cada vez menos atenção e discriminação positiva por parte do poder regional e central”, sublinhou Adelaide Teixeira.

A autarca lamentou ainda o facto de a região ter sido “desmantelada” em termos ferroviários e de existir “uma permanente indefinição em torno da Coudelaria de Alter do Chão”.

Como pontos positivos, a presidente destacou a redução da divida do município de Portalegre, conseguida pelo seu executivo nos últimos dois anos.

A sessão solene comemorativa dos 463 anos de elevação de Portalegre a cidade foi antecedida pela entrega de medalhas de bons serviços a três funcionárias da Câmara: Margarida Carvalho, Margarida Oliveira e Maria De Jesus Ricardo.

As medalhas de Mérito Municipal foram entregues a José Carlos Ferreira, a Lino Dias, ao Restaurante “O Álvaro”, e às Amêndoas de Portalegre, ao médico Casanova Travassos e ao pintor e designer João Chichorro.

Susana Mourato