foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

Portalegre:Bioenergia Portugal termina hoje

Cerca de 50 expositores, portugueses e oriundos de outros países da Europa, participam em Portalegre, na primeira mostra e congresso internacional dedicados à Bioenergia.

O evento, designado "Bioenergia Portugal",  que arrancou quinta feira, encerra, estae sábado, com uma visita à empresa VALNOR.

A Bioenergia Portugal, tem ao longo dos dias promovido seminários e congressos sobre o tema.

Joaquim Mourato, presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, marcou presença, sexta feira, numa mesa redonda subordinada ao tema “Negócios em Bioenergia:Oportunidades para Portugal”.

O dirigente disse que o “importante é que o tema da bioenergia não se esgote em congressos e seminários”, defendendo que “há que lhe dar continuidade,  desenvolvendo projetos”, dando como exemplo o centro de bioenergia que o IPP vai construir.

A Bioenergia Portugal surge na sequência das intenções do Alto Alentejo em se afirmar como um ponto de discussão e de negócios em matéria de bioenergia em Portugal.

Integra-se nos objetivo da Plataforma Alto Alentejo XXI, em implementação pela CIMAA(Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo) e pelo IPP (Instituto Politécnico de Portalegre) e surge em articulação com o PCTA (Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo) no âmbito do qual está a ser instalado, em Portalegre, o Laboratório de Bioenergia.

A Bioenergia Portugal decorre em simultâneo com a Feira das Atividades Económicas de Portalegre (FERPOR), a decorrer nos pavilhões do NERPOR em Portalegre.

A FERPOR, que conta com a participação de mais de 60 expositores, realiza-se até domingo, e tem como objetivo promover os produtos produzidos na região do Alto Alentejo.