foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Alentejo2020

Portalegre:"Canarinhos" vão ter novas instalações

A companhia Especial de Bombeiros “Os canarinhos” sedeada em Portalegre, vai dispor de novas instalações, num investimento que ascende a 420 mil euros.

As novas instalações, com uma área total de 716 metros quadrados, ficarão localizadas junto ao heliporto, na zona Industrial de Portalegre.

A cerimónia de lançamento da primeira pedra da obra, foi presidida pela presidente da Câmara de Portalegre e realizou-se sexta feira em terrenos cedidos pela autarquia.

Segundo a presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira, a obra está orçada em mais de 422 mil euros e será comparticipada por fundos comunitários em cerca de 360 mil euros, sendo que o restante sairá dos cofres da autarquia.

As instalações serão dotadas de todas as valências necessárias para assegurar o seu bom funcionamento e terão ainda, uma oficina de apoio ao parque automóvel, zona de ferramentaria e fardamento e uma zona de camaratas.

Esta obra terá um investimento total de 422.777.58 euros, o qual será comparticipado pelo Estado em 70 por cento. Com uma área total de construção de 716 metros quadrados, prevê-se que as novas instalações estejam finalizadas dentro de um ano.

Gabriel Nunes/Susana Mourato