foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre:Diretor Executivo da Bionergia Portugal diz que certame revelou-se "um sucesso"

O diretor executivo da Bioenergia Portugal, Tiago Gaio, afirmou hoje que o certame, que decorreu entre quinta feira e sábado, em Portalegre, revelou-se “um sucesso”, argumentando que “conseguiu afirmar o Alto Alentejo no panorama nacional na área da biomassa, em geral, e da bioenergia, em particular”.

Em declarações à Rádio Portalegre, Tiago Gaio, referiu que ficou comprovado que a bioenergia pode transformar-se num polo de atração de empresas, competitividade e criação de emprego nesta região.

Para o mesmo responsável, a primeira edição da Bioenergia Portugal representa “o lançamento do posicionamento de Portalegre e do Alto Alentejo na temática da bioenergia”, mas alerta que “é preciso continuar a regar essa semente para que vá dando frutos”.

A Bioenergia Portugal contou com a participação de 50 expositores portugueses e oriundos de outros países da Europa, incluindo uma mostra e congresso internacional dedicados à temática.

O evento integra-se nos objetivo da Plataforma Alto Alentejo XXI, em implementação pela CIMAA (Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo) e pelo IPP (Instituto Politécnico de Portalegre) em articulação com o PCTA (Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo) no âmbito do qual está a ser instalado, em Portalegre, o Laboratório de Bioenergia.

Gabriel Nunes