foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre:professores querem a demissão do Governo

O Sindicato dos Professores da Zona Sul (SPZS) quer a demissão do Governo e expressou esse desejo, esta quinta feira, em Portalegre, à chegada da Caravana da Campanha da FENPROF em defesa da escola pública.

Esta iniciativa, que está a percorrer o país, desde o dia 14 de maio, vai decorrer até 06 de junho, e conta com a participação de alunos e professores, exposições e subscrição pública de postais.

Segundo a dirigente sindical, Ana Luísa Pinheiro, a campanha tem como objetivo “despertar a opinião pública para as graves consequências das políticas do Governo para o setor da Educação”.

Em declarações à Rádio Portalegre, Ana Luísa Pinheiro, referiu que o Governo prepara-se para despedir professores de uma forma “violenta”, argumentando que o acréscimo da carga horária, somado ao aumento do número de alunos por turma e à reforma curricular, “vai conduzir à perda de professores de forma irreversível”.

Para a mesma responsável, os danos da redução do número de professores “assumem proporções mais graves” num distrito como é Portalegre, com cerca de 1500 docentes.

Gabriel Nunes/Carla Aguiã