foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Marvão:centro de lazer da Portagem abre ao público este sábado

O Centro de Lazer da Portagem, em Marvão, cujo principal atrativo é a sua piscina, e que é muito procurado nos dias quentes de verão, não só por portugueses mas também por espanhóis, abre ao público no próximo sábado.

Como a abertura daquele espaço de lazer coincide este ano com as celebrações do Dia da Criança, o município de Marvão, decidiu conceder entrada gratuita a menores de 15 anos no complexo de piscinas.

Com uma vista magnífica para o castelo de Marvão, o complexo é composto por duas piscinas exteriores (uma para adultos e outra para crianças), balneários, um espaço de merendas, um anfiteatro, um polidesportivo especialmente vocacionado para o ténis, parque infantil e restaurante/bar.

Em declarações à Rádio Portalegre, o vereador José Manuel Pires, salientou que o Centro de Lazer da Portagem, assumem-se cada vez mais como “uma alternativa de qualidade” às praias marítimas.

Segundo o autarca a oferta turística em Marvão tem vindo a crescer nos últimos anos, quer em quantidade, quer em qualidade, sublinhando que os turistas têm à sua disposição mais de 40 locais para dormir e 17 restaurantes naquele concelho alentejano.

Concertos musicais, torneios de futsal e voleibol, a Boda Régia, ou o Festival da Juventude, são algumas das atividades e eventos que ao longo do verão se realizam no Centro de Lazer da Portagem.

Gabriel Nunes