foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Alentejo2020

Monforte:Festa Medieval para alimentar a alma e animar as pessoas em tempo de crise

“Alimentar a alma e animar as pessoas, em tempo de crise”, bem como “marcar a história” de Monforte, são alguns dos objetivos do evento “Dias Medievais”, que vai decorrer de 08 a 10 de junho, naquela vila alentejana.

O presidente da Câmara de Monforte mostrou-se “muito satisfeito” por conseguirem fazer “renascer o espirito medieval” naquela vila, lembrando que Monforte foi o primeiro concelho do distrito de Portalegre a realizar, na década de 80, uma festa medieval.

Miguel Rasquinho, que falava em conferência de imprensa, disse respeitar os anteriores executivos municipais que nos últimos anos optaram por outro tipo de certames, mas considera que “a festa medieval e a verdadeira festa do município”.

O autarca socialista sublinhou ainda que o município “não vai gastar milhares” na organização da festa medieval, pelo contrário, “foram reduzidos os custos ao mínimo, e não sendo a custo zero, é quase”.

Evocações históricas, teatro, artesanato, musica, gastronomia e desporto, são alguns dos atrativos dos “Dias Medievais em Monforte”, que arrancam no dia 08 de junho, às 18:15, na Praça da República, com uma visita aos expositores, tabernas e tendas.

Gabriel Nunes/Susana Mourato