foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Futebol: Jorge Vicente deixa o comando técnico d’ O Elvas e assina contrato com o Torreense

O treinador de futebol, Jorge Vicente, não vai renovar contrato com “O Elvas”, para orientar a equipa sénior, que na última época levou à conquista do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Portalegre (AFP) e Supertaça Comendador Rui Nabeiro.

Jorge Vicente revelou à Rádio Portalegre que recebeu uma “proposta irrecusável” do Torreense, tendo assinado já um contrato para dirigir, na próxima temporada a equipa de Torres Vedras, que este ano ficou em 3º lugar na II Divisão Zona Sul

O técnico falava à Rádio Portalegre, sábado, no Centro Cultural de Arronches, à margem da Gala do Treinador, organizada pelo Núcleo de Treinadores de Futebol do Distrito de Portalegre.

Jorge Vicente foi um dos premiados da iniciativa que distinguiu os treinadores campeões distritais e elegeu o treinador do ano, da época 2012/2013, votado pelos sócios do Núcleo de Treinadores de Futebol do Distrito de Portalegre.

O prémio de treinador do ano foi também entregue a um técnico d’O Elvas, João Teles, treinador da equipa de iniciados do clube azul e ouro. Em declarações à Rádio Portalegre, João Teles confessou-se “feliz” com o prémio e com os resultados obtidos na última época.

A Gala do Treinador não se realizava desde 2005.

Emanuel Baleizão, presidente do Núcleo de Treinadores do Distrito de Portalegre, desde novembro do ano passado, quis retomar a iniciativa para “valorizar o papel dos treinadores enquanto agentes desportivos”.

O dirigente disse ainda que o núcleo, atualmente com cerca de meia centena de sócios, pretende colocar esta gala no calendário desportivo do futebol distrital, bem como “potenciar condições para dar formação aos treinadores”.

Gabriel Nunes/Carla Aguiã