foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre:corporações continuam com problemas de sustentabilidade financeira - pres.Liga Bombeiros Portugueses

 

O Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, admitiu que as corporações continuam a ter “problemas de sustentabilidade financeira e muitas outras preocupações”, apesar das reformas operadas no setor nos últimos 16 meses.

Jaime Soares, que falava domingo, em Portalegre, na sessão comemorativa do Dia do Bombeiros, referiu que nos últimos 16 meses foi feito mais pelo setor do que nos últimos 10 anos, mas mesmo assim, considera que “ainda estamos muito aquém daquilo que é necessário fazer”.

Contudo, o dirigente congratulou-se com o aumento de 11 por cento, do Programa Permanente de Cooperação (PPC), que visa "apoiar de modo regular o desenvolvimento permanente das missões" dos corpos de bombeiros.

“Não é muito mas foi aprovado em tempo de vacas magras”, sublinhou.

O novo modelo de apoio financeiro anual às associações humanitárias de bombeiros, assente em indicadores de risco e de desempenho, foi publicado, a 18 de fevereiro deste ano, em Diário da República.

A portaria estabelece os termos e as condições do novo Programa Permanente de Cooperação (PPC).

O Dia do Bombeiro, foi promovido pela Federação de Bombeiros do Distrito de Portalegre e arrancou com um desfile das forças em parada desde o monumento ao bombeiro até ao quartel da corporação local.

Gabriel Nunes/Susana Mourato