foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Alentejo2020

Portalegre:Bombeiros inauguram obras de ampliação do quartel

As obras de ampliação do quartel dos bombeiros de Portalegre, que implicaram um investimento de cerca de 460 mil euros, foram inauguradas, domingo, no âmbito do Dia do Bombeiro.

De acordo com o presidente da direção dos bombeiros de Portalegre, Fernando Biscainho, o investimento foi financiado em 85 por cento através de fundos comunitários.

A comparticipação nacional foi assegurada por receitas extraordinárias, nomeadamente através da venda de um terreno, propriedade da corporação e de donativos, além do apoio concedido pelo município local.

A obra consistiu, essencialmente, na substituição da cobertura do quartel, construção de camaratas, um pequeno ginásio, balneários, ampliação do gabinete de comando e substituição de pisos.

Em declarações a esta estação emissora, o comandante dos bombeiros de Portalegre, João Batista, disse que a ampliação do quartel vem garantir melhores condições de trabalho aos 98 elementos da corporação.

O mesmo responsável salientou ainda a entrada de cinco novos bombeiros na corporação, depois de terminarem o processo inicial de formação, bem como a ascensão na carreira de alguns soldados da paz daquela associação.

O Quartel dos Bombeiros Voluntários de Portalegre foi inaugurado em 1984 e esta foi a primeira vez que foi alvo de obras de ampliação.

Gabriel Nunes/Susana Mourato