foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Este Domingo, 20/10, assista a mais um Tarde Desportiva a partir das 14h00, com os relatos dos jogos:     SC Estrela - Eléctrico e FC Crato - Fronteirense, 1ª jornada da Liga F. Gil.

Turismo do Alentejo defende requalificação dos alojamentos em detrimento de novas construções

O presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva defendeu, hoje, que os empresários da região devem apostar na requalificação dos alojamentos em alternativa a investimentos em novas construções.

Segundo Ceia da Silva “é altura de parar para pensar e canalizar verbas para o reequipamento e upgrade dos alojamentos que já existem”.

O dirigente, que falava esta segunda-feira na Câmara Municipal de Portalegre, onde arrancou a série de sessões de trabalho para debater o Documento Estratégico Alentejo e Lezíria 2014-2020, disse ainda que o objectivo máximo da Turismo do Alentejo passa por “certificar o destino até 2020”.

O mesmo responsável acrescenta que, para obter o “selo de qualidade”, há que certificar toda a cadeia de valor da região, nomeadamente a nível da restauração; alojamentos; monumentos e atividades de interesse turístico.

Carla Aguiã