foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre:"estratégia do Governo repete a receita que está a matar o doente e a estrangular o interior do país" - USNA

O coordenador da União de Sindicatos do Norte Alentejano (USNA) pede a demissão do Governo e realização de eleições antecipadas, argumentando que a estratégia do executivo de Passos Coelho” repete a receita que está a matar o doente e a estrangular o interior do país”.

Diogo Júlio, falava esta terça feira, em conferência de imprensa, no final de uma reunião com os coordenadores regionais dos sindicatos filiados na USNA, para definirem como é que se vai efetivar a adesão do Norte Alentejano à greve geral convocada pela CGTP para o dia 27 de junho.

O dirigente sindical adjetivou de “ataque brutal” aos trabalhadores e ao país, as políticas do Governo de coligação PSD/CDS-PP, afirmando que os reflexos das medidas de austeridade são sentidos de forma “mais gravosa” no Alto Alentejo.

Com o slogan “Basta de Exploração e Empobrecimento – Governo Rua”, a greve geral, convocada pela CGTP para o dia 27 de junho, conta com a participação da UGT, que na segunda feira, decidiu juntar-se aos protestos contra as politicas de austeridade do Governo e por eleições antecipadas.

Gabriel Nunes/Susana Mourato