foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Presidente da Cáritas de Portalegre considera "uma perfeita loucura" a divulgação dos nomes do beneficiários de apoios sociais

O presidente da Cáritas de Portalegre e Castelo Branco, Elicidio Bilé, criticou hoje a intenção do Governo em divulgar a lista de beneficiários de apoios sociais, argumentando que se trata de “uma violação completa da privacidade das pessoas”.

Em causa está uma proposta do Governo para que passe a ser publicado na página da internet da Inspeção-Geral de Finanças o nome dos beneficiários de vários apoios públicos.

Em declarações à Rádio Portalegre, Elicidio Bilé, disse que a proposta em causa é “uma perfeita loucura”, negando-se a divulgar os nomes das pessoas apoiadas pela Cáritas Diocesana de Portalegre e Castelo Branco.

O dirigente espera que haja um recuo nesta intenção do Governo que compara com “um grande Big Brother a olhar para a vida de cada um”.

A proposta que prevê a publicação da lista de beneficiários de apoios sociais já foi aprovada em Conselho de Ministros e entregue no parlamento.

Gabriel Nunes/Carla Aguiã