foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Castelo de Vide acolhe 15ª edição do "Portugal de Lés-a-Lés"

O “Portugal de Lés-a-Lés”, considerado o maior evento mototurístico da Europa, que envolve mais de um milhar de participantes vai passar por Castelo de Vide, no próximo domingo, dia 9 de junho.

A 15ª edição do Lés-a-Lés é organizada pela Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal.

De acordo com o diretor da prova, Ernesto Brochado, este “é um evento turístico, sem finalidade competitiva, onde os participantes procuram as paisagens naturais, a cultura e a gastronomia”, fatores que justificam a passagem do evento pela quarta vez nesta região.

Para o vereador do município local, António Pita, a paragem do Lés-a-Lés em Castelo de Vide, é encarada como um fator promocional com impactos positivos na restauração e na hotelaria daquele concelho”.

A edição 2013 do“Portugal de Lés-a-Lés”, tem inicia sábado, dia dedicado às verificações e à realização do prólogo, com a primeira etapa marcada para sábado entre Fafe e Castelo de Vide.

A caravana da grande maratona é esperada ao final da tarde ao palanque montado no centro da vila alentejana, arrancado do mesmo local na madrugada do dia 10 de junho, rumo ao Algarve.

Susana Mourato