foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Futebol:Emanuel Baleizão é o novo treinador de "O Elvas"

Emanuel Baleizão é o novo treinador da equipa de futebol sénior de “O Elvas”, que na próxima época vai disputar o Campeonato Nacional de Seniores, uma nova competição criada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para substituir a II e a III Divisão Nacional, extintas no final da última época.

O técnico que orientou, na temporada 2012/2103,a formação do Santo Amaro no Campeonato da I Divisão Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Portalegre, obtendo a terceira posição, vai substituir Jorge Vicente, que saiu de “O Elvas”, para orientar na próxima época a equipa do Torreense.

Emanuel Baleizão, que desempenha funções de treinador há mais de uma década, revelou que o objetivo para a próxima temporada é “cimentar a posição do clube no futebol nacional”, lembrando que “O Elvas” ao longo da sua história disputou por diversas vezes o Campeonato Nacional da I Divisão.

O treinador mostrou-se ciente das dificuldades e dos custos da interioridade, mas espera que “com trabalho, competência e com um direção sólida”, transformar “O Elvas” na “bandeira do distrito” no Campeonato Nacional de Seniores.

 “O Elvas”, fundado em 1947, sagrou-se na última época, campeão distrital de Portalegre com 12 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o FC Crato, tendo arrebatado ainda a Supertaça Comendador Rui Nabeiro.

Gabriel Nunes/Carla Aguiã