foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

28 ANOS DE RÁDIO SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Festival Crato: "Marca Crato afirmou-se e está no espírito de portugueses e estrangeiros” - Pres.CMC-Correia da Luz

Foto de Rádio Portalegre.

O presidente da Câmara Municipal do Crato, José Coreia da Luz congratulou-se por “a marca Crato se ter afirmado e estar no espirito de portugueses e estrangeiros”. O autarca, que falava à Rádio Portalegre durante o terceiro dia oficial do festival, destacou ainda a dimensão que o evento tem vindo a ganhar, de ano para ano, levando à vila alentejana verdadeiras multidões, mesmo sem ser para assistir a algum espetáculo.

 

Correia da Luz admite que devido ao “público polivalente” que visita o Crato, o festival tem de se adaptar a novos públicos, afirmando que “quem vier a seguir tem de fazer adaptações”.

O Festival do Crato, que integra a 33ª edição da feira de artesanato e gastronomia, conta com 95 stands que representam o país de norte a sul, onde esta presente a Entidade regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Para o presidente da entidade, Ceia da Silva o Festival do Crato “tem uma enorme importância” para o setor turístico, sobretudo devido à sua “enorme projeção mediática”.

Ceia da Silva, falava à Rádio Portalegre durante uma ação de marketing que tem por objetivo “agradecer aos turistas por terem visitado o Alentejo”.

Sublinhando a qualidade do festival, Ceia da Silva, referiu que “são eventos como este que fazem a diferença na promoção do território.

Este sábado cumpre-se o último dia do festival do crato.

No cartaz musical destaque para Eagles of Death Metal que atuarão às 00:45. O espetáculo infantil com as Winks (19:00), o Coro da Santa Casa da Misericórdia (20:30), Meia Lua Cheia( 21.10), Eclips (22:00) e Trêsporcento ( 23:20) são os artistas que atuam hoje no último dia do Festival do Crato.

(Susana Mourato/Carla Aguiã)