foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

BTT: EPIC Portalegre atrai mais de 150 atletas (c/som)

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes/Luís Filipe Alves) - Mais de 150 atletas, entre os quais Hernâni Broco ou David Vaz, vão participar na terceira edição do EPIC Portalegre, uma competição em bicicleta de montanha, que vai decorrer de sexta-feira a domingo.

A Serra de São Mamede vai ser o palco principal do Extreme Portalegre Internacional Challenge (EPIC). Os ciclistas vão percorrer mais de 150 quilómetros entre os municípios de Portalegre, Castelo de Vide, Marvão e o Ayuntamiento de Valência de Alcântara, em Espanha.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, Nuno Brás, porta-voz da organização, afirma que a edição de 2017 do EPIC será “o ano de confirmação deste evento”, argumentando tratar-se de “uma prova digna de ser considerada internacional”.

 

(Nuno Brás, porta-voz da organização)

 

Nuno Brás realça que a organização está a crescer de uma forma bastante sólida, tentando melhorar o que houve menos de bom nas outras edições.

O porta-voz disse ainda que o objetivo deste ano era o de atingir as 150 inscrições, o que já foi conseguido, podendo ainda chegar às 200.

 

(Nuno Brás, porta-voz da organização)

 

O EPIC inicia-se, sexta feira, com um prólogo noturno, na cidade de Portalegre, com a distância de cinco quilómetros.

A primeira etapa, no sábado, vai ligar Castelo de Vide a Valência de Alcântara (Espanha), com os corredores a percorrem uma distância de 74 quilómetros.

A segunda e última etapa, marcada para domingo, tem 70 quilómetros e começa e acaba em Portalegre.