foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Castelo de Vide regressa à Idade Média com a 8ª edição do Mercado Medieval (c/som)

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes/Isa Pinheiro) - Uma luta entre duas criaturas de fogo, um gigante e um dragão, é uma das novidades e maiores atrações do Mercado Medieval de Castelo de Vide, que vai decorrer a partir de hoje e até domingo.

O certame, promovido pela Câmara de Castelo de Vide, vai decorrer nas duas artérias principais da vila, nomeadamente na Carreira de Baixo e na Carreira de Cima.

 

(António Pita, presidente da Câmara de Castelo de Vide)

Música, danças, tabernas e ceias medievais, torneios de armas e a cavalo, espetáculos de fogo, tendas muçulmanas, cristas e judaicas, oferecem aos visitantes uma viagem à Idade Média.

O certame contará ainda com um espaço para as crianças, com ateliês onde poderão das asas à imaginação.

Em declarações à Rádio Portalegre, António Pita, presidente da Câmara de Castelo de Vide, sublinhou a introdução de muitas novidades no certame, como é exemplo o gigante de fogo.

O autarca disse ainda que o Mercado Medieval de Castelo de Vide já se encontra consolidado, atraindo ano após ano, mais visitantes.

Na edição 2017 do Mercado Medieval de Castelo de Vide vão estar presentes cerca de 180 stands dedicados ao artesanato, gastronomia, licores, pedras preciosas e muitos outros produtos.