foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

28 ANOS DE RÁDIO SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Comboio volta a circular diariamente em toda a extensão da Linha do Leste (c/som)

Foto de Rádio Portalegre.(Por Gabriel Nunes/Isa Pinheiro) - A dirigente do Partido Ecologista “Os Verdes”, Manuela Cunha, regozijou, hoje, com a reintrodução do serviço de transporte de passageiros em toda a extensão da Linha do Leste, mas disse “estranhar” a forma “muito discreta” como o Governo conduziu este processo.

Em declarações à Rádio Portalegre, depois de ter feito a viagem de comboio entre as estações do Entroncamento e de Elvas, Manuela Cunha, referiu que apesar da reintrodução do serviço ter sido muito pouco publicitada, as populações servidas pela Linha do Leste saíram à rua para celebrar.

 

(Manuela Cunha, dirigente do Partido Ecologista “Os Verdes”)

A dirigente considera que o regresso do transporte de passageiros em toda a extensão da Linha do Leste, com ligação à cidade espanhola de Badajoz, é “um contributo importante para o desenvolvimento do distrito de Portalegre”.

A ecologista defendeu ainda que “é preciso melhorar e garantir a ligação da Estação de Portalegre à cidade capital de distrito para que os comboios tenham mais passageiros”.

A partir desta terça feira passa a existir uma viagem diária de comboio entre Elvas e o Entroncamento e vice versa.