foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Este Domingo, 20/10, assista a mais um Tarde Desportiva a partir das 14h00, com os relatos dos jogos:     SC Estrela - Eléctrico e FC Crato - Fronteirense, 1ª jornada da Liga F. Gil.

Subsídio de férias:Mais de metade das autarquias do distrito de Portalegre já pagou ou vai pagar durante o mês de junho

As Câmaras de Fronteira (PSD), Campo Maior (PS) e Gavião (PS) já pagaram o subsídio de férias aos funcionários, Crato (CDU) paga amanhã, e os municípios de Arronches (PSD), Castelo de Vide (PSD), Monforte (PS) e Avis (CDU) também pagam este mês.

O Governo ordenou aos serviços públicos que não paguem subsídio de férias em junho apesar de a suspensão ter sido chumbada pelo Tribunal Constitucional e de não estar em vigor a proposta do executivo que remete para novembro esse pagamento.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Avis, Manuel Coelho, referiu que o município vai pagar o subsídio de férias a 18 ou a 19 de junho, “conforme a lei, e respeitando o acórdão do Tribunal Constitucional”.

A Câmara de Arronches vai pagar o subsídio de férias aos trabalhadores no dia 20 deste mês. A presidente da autarquia, Fermelinda Carvalho, disse que o município tem disponibilidade financeira para fazer o pagamento dos subsídios, e “está a trabalhar dentro da legalidade”.

Numa ronda feita pela Rádio Portalegre esta quarta feira junto dos municípios do Alto Alentejo, as autarquias de Portalegre (PSD), Sousel (PSD), Marvão (PSD) e Elvas (PS) esclareceram que estão a trabalhar para efetuar o pagamento dos subsídios de férias durante este mês, e só não o farão caso seja publicada legislação em sentido contrário.

As autarquias de Alter do Chão, Nisa e Ponte de Sor não deram indicações sobre quando vão fazer o pagamento do subsídio de férias.

Gabriel Nunes