foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Portalegre: EPIC Portalegre começa esta sexta-feira e junta mais de 150 ciclistas (c/som)

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes/Luís Filipe Alves) - A Serra de São Mamede é o palco principal da terceira edição do EPIC Portalegre, que começa esta sexta feira e termina no domingo. 

São mais de 150 atletas que participam nesta maratona de BTT com cerca de 150 quilómetros entre os municípios de Portalegre, Castelo de Vide e Marvão e o Ayuntamiento de Valência de Alcântara, em Espanha.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, Nuno Brás, porta-voz da organização, afirma que 2017 será “o ano de confirmação do EPIC Portalegre ”, argumentando tratar-se de “uma prova digna de ser considerada internacional”.

 

(Nuno Brás, porta-voz da organização)

 

Nuno Brás realça que a organização do EPIC está a crescer de uma forma bastante sólida, tentando melhorar o que correu menos bem nas outras edições.

 

(Nuno Brás, porta-voz da organização)

 

O EPIC inicia-se, esta sexta feira, às 20 horas, com um prólogo, na cidade de Portalegre, com uma distância de cinco quilómetros.

A primeira etapa, no sábado, vai ligar Castelo de Vide a Valência de Alcântara (Espanha), com os corredores a percorrerem uma distância de 74 quilómetros.

A segunda e última etapa, marcada para domingo, tem 70 quilómetros e começa e acaba em Portalegre. As duas etapas têm início marcado as 9 horas.