foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

28 ANOS DE RÁDIO SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Marvão: Município promove visita guiada ao "Túnel das Árvores Fechadas" para mostrar o estado dos freixos (c/som)

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Luís Filipe Alves/Susana Mourato) - O Município de Marvão promove, este sábado, pelas 17 horas, uma visita guiada ao “Túnel das Árvores Fechadas”.

Esta iniciativa visa esclarecer a população, relativamente ao estado dos freixos, e às medidas de intervenção que foram propostas no estudo elaborado pela empresa “Planeta das Árvores”, pedido pelo Município de Marvão sobre o estado dos 235 freixos.

O resultado foi apresentado ao público no passado dia 28 de agosto, em Marvão, onde o responsável da empresa, Serafim Riem, recomendou o abate de mais de 40 freixos e a poda “radical e musculada” das outras 192.

 

 

(Serafim Riem, diretor da empresa Planeta das Árvores)

 

Recorde-se que hà cerca de seis meses atrás, a Infraestruturas de Portugal procedeu ao abate de sete freixos no “Túnel das Árvores Fechadas”. A empresa tinha programado o abate de mais três mas os trabalhos acabaram por ser suspensos, através de uma ordem do ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, na sequência de um contacto telefónico efetuado pelo deputado socialista, Luís Moreira Testa.