foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

28 ANOS DE RÁDIO SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Portalegre: AGRICERT promove Jornadas de Desenvolvimento Rural Norte Alentejano (c/som)

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes/Luís Filipe Alves) -  A AGRICERT, empresa de certificação de produtos agrícolas sediada em Elvas, promove, nos dias 15 e 16 de setembro, no auditório Francisco Tomatas, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Portalegre, as primeiras Jornadas para o Desenvolvimento Rural Norte Alentejano.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, Maria João Valentim, diretora-executiva da empresa, realça que o tema principal da iniciativa é a "Sustentabilidade do Montado Norte-Alentejano", e afirma que o objetivo é “mostrar que a agricultura no distrito de Portalegre está viva”, e debater com especialistas da área agrícola, vários temas importantes para os agricultores da região.

 

(Maria João Valentim, diretora-executiva da AGRICERT)

 

Políticas agrícolas, a influência da desertificação na agricultura, a comercialização dos produtos nas grandes superfícies e a sustentabilidade do montado norte-alentejano vão ser alguns dos temas que vão ser debatidos nas jornadas.

 

(Maria João Valentim, diretora-executiva da AGRICERT)

 

A AGRICERT, empresa promotora do evento, foi criada em 2000 com o objetivo de se propor como um organismo privado de controlo e certificação de produtos agrícolas, pecuários, florestais e alimentares, incluindo produtos de agricultura biológica.