foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

28 ANOS DE RÁDIO SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Enfermeiros de saúde materna avançam para a greve

Foto de Rádio Portalegre.Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstétrica vão estar em greve na próxima semana, de segunda a sexta-feira, disse à Rádio Portalegre o dirigente do Sindicato dos Enfermeiros (SE) Emanuel Boieiro.

O protesto destes enfermeiros, que teve início em julho, em 28 instituições, onde se inclui a maternidade de Portalegre, reivindica um vencimento correspondente à carreira de enfermeiro especialista.

 

Emanuel Boieiro explica que os enfermeiros vão intensificar as formas de luta com uma greve, já a partir da próxima segunda-feira.

O dirigente afirma ainda que os Recursos Humanos do hospital de Portalegre estão a fazer circular um documento, que cita uma declaração do secretário de Estado do Emprego, que considera esta greve irregular, o que segundo o sindicalista não corresponde à verdade, uma vez que o pré-aviso bem como a marcação da greve cumpre a lei.

Sobre o protesto, Emanuel Boieiro diz que adesão dos enfermeiros especialistas deixou as maternidades a funcionar a “meio-gás”.

A Rádio Portalegre tentou obter mais informações sobre os impactos deste protesto, na Maternidade do hospital de Portalegre, junto da administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano mas até agora não foi possível.

Carla Aguiã