foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Portalegre: “Gentes da Gente” lança mais um volume de histórias de vida sábado no CAEP

Foto de Rádio Portalegre.

“Gentes da Gente” dá nome a um programa da Rádio Portalegre e título ao terceiro volume do livro que vai ser lançado, sábado, a partir das 15:00 no Centro de Artes e do Espetáculo de Portalegre (CAEP).

 

César Azeitona é locutor na Rádio Portalegre, estação em que, em 2012, estreou o programa “Gentes da Gente”; quatro anos depois, em 2016, foi lançada a primeira edição do livro “Gentes da Gente”- histórias de vida.

A mais recente edição conta com a participação de 70 pessoas e é resultado de 800 quilómetros percorridos, com paragens em doze localidades do distrito de Portalegre e uma espanhola.

Entre as histórias que compõem esta obra, o autor destaca um especial sobre o contrabandismo; passeios por Castelo de Vide e uma homenagem à Associação Portuguesa dos Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, a APPACDM de Portalegre.

César Azeitona disse também que a venda, do terceiro volume do “Gentes da Gente”, tem um cariz solidário, uma vez que 50 cêntimos revertem a favor da APPACDM.

A apresentação do livro vai envolver alguns dos intervenientes, esculturas com motosserra e a estreia da música “Somos Gentes da Gente”.

César Azeitona antevê uma “tarde bem passada” e animada à maneira antiga, com direito a despique de acordeão e bailarico.

O terceiro volume do “Gentes da Gente” é apresentado, sábado, no grande auditório do CAEP, a partir das 15:00.

O livro com uma tiragem de 500 exemplares estará disponível para venda logo após o lançamento.

Carla Aguiã