foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Autárquicas/Portalegre: Comunista Hugo Capote chama de "falsa" a candidata da CLIP, "egocêntrico" o candidato do PS e de "segundo Mata Cáceres" o candidato do PSD (c/som)

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes/Luís Filipe Alves/Susana Mourato) - O candidato da CDU à Assembleia Municipal de Portalegre nas autárquicas de outubro, Hugo Capote, chama de “falsa e incompetente” a cabeça de lista da CLIP à Câmara, Adelaide Teixeira. Hugo Capote, que falava na apresentação dos candidatos da CDU aos órgãos autárquicos do concelho de Portalegre, “disparou” ainda nas direções dos candidatos à Câmara de Portalegre pelo PSD, Armando Varela, e pelo PS, Correia da Luz.

Para o comunista o candidato social democrata “não passa de um segundo Mata Cáceres interessado em negócios imobiliários”, e o socialista Correia da Luz “é egocêntrico, não é sério e não tem um programa para o concelho”.

O cabeça de lista da CDU à Câmara de Portalegre, Luís Pargana, por seu turno, caso seja eleito presidente, assume o compromisso de fazer uma auditoria externa (financeira e administrativa), ao perímetro financeiro da autarquia.

Admitindo que “a divida é para pagar”, Luís Pargana diz que “é preciso saber o que se está a pagar e em que condições”.

O comunista promete ainda “não parar os serviços públicos que a Câmara deve prestar aos seus munícipes”, apesar de a autarquia estar endividada.

Luís Pargana sublinhou ainda que, “até agora só a candidatura da CDU é que apresentou propostas e compromissos para o próximo mandato autárquico”.

Entre as propostas apresentadas pela coligação PCP-PEV estão 20 medidas que Portalegre precisa para resolver problemas que, segundo o candidato comunista não podem continuar a ser adiados, como é “o caso do estacionamento de superfície na cidade ou a abertura de ruas há tantos anos fechadas”.

Na lista da CDU à autarquia portalegrense, liderada por Luís Pargana, seguem-se Gonçalo Pacheco, Vera Batista, Luís Calado e Renato Santana Lopes.

A coligação apresentou também os cabeças-de-lista às Juntas de Freguesia do concelho: Ivone Roque (Alagoa); Constantino Cortes (Alegrete), André Pinheiro (Fortios); Ana Oleiro (Urra); Cristina Crisanto (Reguengo e São Julião); Américo Galegos (Ribeira de Nisa e Carreiras) e Vítor Miranda (Sé e São Lourenço).

(Luís Pargana, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Portalegre)

 

(Luís Pargana, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Portalegre)

(Luís Pargana, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Portalegre)

 

(Hugo Capote, candidato da CDU à presidência da Assembleia Municipal de Portalegre)