foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

28 ANOS DE RÁDIO SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

IPP coloca 231 novos estudantes na primeira fase de acesso ao ensino superior

Foto de Rádio Portalegre.(Por Gabriel Nunes) - O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) colocou 231 novos estudantes na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior de 2017, correspondendo a uma taxa de colocação de 45 por cento.

De acordo com os resultados, divulgados, este domingo, os cursos de Jornalismo e Comunicação, Turismo, Design de Animação e Multimédia, Administração de Publicidade e Marketing e Enfermagem mantêm um índice significativo de procura. Pelo contrário, os cursos de regime pós-laboral e das áreas das Tecnologias e da Agronomia continuam a registar menor procura.

 

Não obstante os resultados da 1ª fase do concurso nacional, a taxa de preenchimento das vagas iniciais já atinge 102 por cento, considerando o acréscimo de 290 novos candidatos a ingressar em licenciaturas, por via dos concursos especiais, Regime de Reingresso, Mudanças de Curso e Transferências, bem como de Estudantes Internacionais.

Em comunicado o IPP refere ser de assinalar que o número de candidatos ao abrigo do estatuto dos Estudantes Internacionais triplicou em relação ao ano anterior.

No mesmo comunicado a instituição acrescenta que os candidatos da segunda chamada dos exames e os candidatos que não foram colocados na primeira fase do concurso nacional “deixam boas expetativas para o crescimento global dos números agora apresentados”.

Ainda assim, o distrito de Portalegre é aquele que continua a apresentar o menor número de candidatos ao ensino superior.