foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Portalegre: Apresentação do terceiro volume do livro "Gentes da Gente" enche CAEP (c/som)

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes/Luís Filipe Alves) - Mais de 300 pessoas estiveram presentes no Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre (CAEP) para a apresentação do terceiro volume do livro “Gentes da Gente”, da auditoria de César Azeitona.

“Gentes da Gente” é o nome de um programa da Rádio Portalegre que estreou em 2012 e que vai para o ar todos os sábados, entre as 7 e as 9 horas da manhã, e conta histórias de vida das gentes do distrito de Portalegre.

 

O radialista lançou esta terceira edição com a participação de setenta histórias de vida, com um especial sobre contrabandismo; passeios por Castelo de Vide e uma homenagem à Associação Portuguesa dos Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Portalegre.

Na apresentação do livro, César Azeitona refere que esta edição está “mais madura, mas mantém aquela linha de simplicidade para chegar a todos os ouvintes”.

 

(César Azeitona, radialista da Rádio Portalegre e autor do "Gentes da Gente") 

 

A Rádio Portalegre aproveitou para falar com algumas pessoas presentes na apresentação, e a maioria admite que, desde a primeira emissão do “Gentes da Gente”, que não perdem um programa.

Também as opiniões foram unanimes em classificar a apresentação do livro como um enorme sucesso.

 

(Ouvintes da Rádio Portalegre)

 

Para estes ouvintes, as histórias de vida ouvidas na rádio, que são transcritas para livro, é uma forma das gerações futuras conhecerem as histórias dos seus antepassados.

 

(Ouvintes da Rádio Portalegre)

 

A apresentação do livro “Gentes da Gente - Volume 3” foi complementada com a intervenção de algumas pessoas do livro, de homenagens póstumas, a estreia da canção “Somos Gentes da Gente” e um baile à moda antiga, com despique de acordeão.