foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Ensino Superior: Presidente do IPP diz que colocações da primeira fase "corresponderam às expectativas" (c/som)

Resultado de imagem para joaquim mourato IPP(Por Gabriel Nunes) - O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) colocou 231 novos estudantes na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior de 2017, correspondendo a uma taxa de colocação de 45 por cento.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente do IPP, Joaquim Mourato referiu que estes números correspondem às expectativas dos responsáveis pela instituição, que em 2016 colocou apenas mais dois alunos na primeira fase de acesso ao ensino superior.

 

Joaquim Mourato indicou que os cursos de Jornalismo e Comunicação, Turismo, Design de Animação e Multimédia, Administração de Publicidade e Marketing e Enfermagem mantêm um índice significativo de procura. Pelo contrário, os cursos de regime pós-laboral e das áreas das Tecnologias e da Agronomia continuam a registar menor procura.

 

(Joaquim Mourato, presidente do Instituto Politécnico de Portalegre)

 

O dirigente sublinhou que onde foram registadas alterações profundas foi nos concursos especiais de acesso ao ensino superior cuja taxa de preenchimento das vagas iniciais é de 102 por cento, ou seja, mais do dobro do ano passado, e no número de candidatos ao abrigo do estatuto dos Estudantes Internacionais triplicou em relação a 2016.

 

(Joaquim Mourato, presidente do Instituto Politécnico de Portalegre)