foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Portalegre: Rotary distingue melhores alunos de Português (c/som)

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Susana Mourato) Os clubes rotários de Portalegre e de Vila do Conde distinguiram, sábado, os melhores alunos de português do 12º ano das duas cidades, atribuindo-lhes o “Prémio José Régio”.

António Arco, da Escola Mouzinho da Silveira de Portalegre, e Sofia Silva, da Escola de Vila do Conde, foram os dois alunos premiados. Em declarações aos jornalistas, os jovens mostraram-se “orgulhosos” pela distinção e por o seu trabalho ser reconhecido. 

 

Já o presidente do Rotary Clube de Portalegre, Luís Alentejano, explicou este prémio será um símbolo na vida dos jovens e das suas famílias, inteiramente merecido e dentro do espírito rotário, distinguindo o mérito e excelência e incentivando-os a tornarem-se líderes ativos e interventivos nas suas comunidades.

Segundo o dirigente, este prémio visa contribuir para o estreitamento dos laços que unem as duas cidades e os dois clubes, honrando o nome de José Régio, pseudónimo de José Maria dos Reis Pereira.

Luís Alentejano sublinhou ainda que a Sofia e o António são dignos merecedores desta homenagem, a avaliar pelos seus currículos e resultados alcançados no final do ensino secundário.

 

(Luís Alentejano, presidente do Rotary Clube de Portalegre)

 

A entrega do “Prémio José Régio” decorreu no restaurante “O Martinho”, em Ribeira de Nisa, Portalegre.

A homenagem terminou com um “Percurso Regiano” pela cidade seguindo os passos do professor e escritor, e com uma visita ao Museu José Régio.

 

(António Arco e Sofia Silva, alunos premiados)