foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Futebol/Taça Honra AFP:Portalegrense "desfila classe", Montargilense surpreende Gafetense em casa (c/som)

Resultado de imagem para taça honra portalegre

(Por Gabriel Nunes) - O Portalegrense goleou, este domingo, a Juventude da Terrugem por 7-0, no estádio municipal de Portalegre, em encontro a contar para a jornada inaugural do Grupo B da Taça de Honra da Associação de Futebol de Portalegre.

No final da partida, o treinador da equipa da casa, Pedro Simão, mostrou-se radiante não só com o resultado mas também com a exibição do seu conjunto.

Do outro lado, o treinador da Terrugem, Marco Calaça, disse que já estavam à espera de muitas dificuldades, que foram agravadas com a ausência de oito jogadores do plantel, que obrigaram o técnico a recorrer a dois atletas juniores.

 

(Pedro Simão, treinador do Portalegrense)

 

(Marco Calaça, treinador do Terrugem)

 

Também a contar para o Grupo B o Fronteirense, que regressou esta temporada ao futebol sénior após um ano de interregno, perdeu por 2-0 na deslocação ao “O Elvas”.

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Fronteirense, Francisco Teixeira, referiu que a sua equipa trabalhou bem, mostrando-se convicto de que vão crescer ainda mais.

 

(Francisco Teixeira, treinador do Fronteirense)

 

Quanto ao treinador do Elvas, João Carlos Lopes, falou num “bom jogo”, considerando que “a vitória assenta bem” à sua equipa.

 

(João Carlos Lopes, treinador do O Elvas)

 

O Grupo B da Taça de Honra é liderado por Portalegrense e “O Elvas”, com 3 pontos, seguindo-se com zero pontos o Mosteirense, que folgou nesta ronda, o Fronteirense e a Terrugem.

Em relação ao Grupo A destaque para a vitória do Montargilense por 3-1 na deslocação ao reduto do Gafetense, que regressou ao futebol distrital, depois de uma temporada no Campeonato de Portugal.

Pedro Paiva, que está no comando técnico da formação de Gáfete, admitiu que o seu conjunto “podia e deveria ter feito mais”.

 

(Pedro Paiva, treinador do Gafetense)

 

Por parte do Montargilense, o treinador Quim Dias, afirmou que a sua equipa fez o trabalho que lhe competia, apesar de ainda não ter todos os jogadores do plantel à sua disposição.

 

(Quim Dias, treinador do Montargilense)

 

No outro encontro do Grupo A, antecipado para sábado, o Monfortense empatou 2-2 na receção aos Gavionenses.

O Grupo A é liderado pelo Montargilense com 3 pontos, seguindo-se Gavionenses e Monfortense, no segundo e terceiro lugares com 1 ponto. O FC Crato, que folgou nesta jornada é quarto classificado com zero pontos, tal como o Gafetense, que se encontra no quinto e último lugar.